Tudo acaba à Terça-Feira
Não foi o Haloween, esse acontecimento de tradição pagã, a congelar a campanha para as presidenciais na atenção do eleitor norte-americano, no ínicio do fim de semana em que McCain tentará encurtar distâncias.
Ao contrário, Obama surgiu mais articulado que nunca. O senador negro elencou a Wolf Blitzer, com meridiana clareza, as suas prioridades se, na terça-feira, for eleito.
No topo, a estabilização dos mercados financeiros. Depois, autonomia energética dos Estados Unidos. Obama garante que vai criar 5 milhões green-jobs, empregos na área das energias renováveis. A seguir, virá a reforma do sistema de saúde, o enquadramento fiscal na classe média e, por último, a encerrar o "top 5" das suas prioridades, a reforma do sistema educativo.
De onde virá o dinheiro? Obama explica depois.
Já na frente republicana, McCain concentra-se nos Estados onde há dúvidas quanto ao vencedor, os chamados swing-states.
Começa no Ohio, onde está 8 pontos atrás de Obama. Nenhum republicano jamais chegou à Casa Branca sem antes vencer no Ohio.
Este sábado, McCain lidera comícios na Virginia e Pensylvania, onde Obama também comanda e divide esforços com a governadora do Alaska.
Sarah Palin passará o sábado e o domingo, sofrendo a díspar amplitude térmica da tropical Florida às gélidas Carolina do Norte e Virginia.
Três dias em cheio para, como há 2 séculos neste país, tudo acabar à Terça-Feira.
José Bastos, nos Estados Unidos
Enviar um comentário